quarta-feira, 15 de junho de 2011

Desabrigados do bairro Santa Maria cobram casas da Prefeitura

Amanhã, 17/06, ato público em frente ao galpão onde estão alojados no bairro Santos Dumont

Moradores do Bairro Santa Maria que acamparam na porta da Prefeitura de Aracaju no início do mês de junho voltam a fazer manifestação. “Galpão não é moradia. Queremos casa”, esse é o tema do ato marcado para quinta-feira, 17/06, às 6h30 em frente ao galpão em que estão alojados, na Av. Euclides Figueiredo, 1788, no bairro Santos Dumont. Os desabrigados fecharão a avenida e distribuirão cartas à população.  

“A Prefeitura derrubou nossos barracos, destruiu nossos utensílios do lar, nos deixou na rua. Hoje estamos alojados no galpão no bairro Santos Dumont, foi preciso a justiça obrigar a Prefeitura a colocar nossas famílias em algum abrigo. Mas Galpão não é moradia.Exigimos do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) casas para que possamos ter uma vida melhor”, explica Noêmia dos Santos.

Noêmia conta que hoje vivem 110 crianças e 111 adultos no galpão. “Nossas crianças não estão estudando. Os pais estão desempregados. A Prefeitura deu só uma cesta básica e colchão para cada família”, revela. A intenção do grupo que está no local improvisado há 15 dias é chamar a atenção da população e das autoridades para a necessidade da solução do problema da falta de moradia na cidade. Segundo dados oficias do Governo do Estado, em Sergipe, o déficit habitacional era de mais de 80 mil residências antes das últimas chuvas.

“Não estamos pedimos esmola nem pedindo favor à Prefeitura. Estamos exigindo um direito nosso, que é o direito de viver bem. Queremos moradia digna. Não suportamos mais viver juntos com ratos, baratas e esgotos a céu aberto. Somos seres humanos: homens, mulheres, jovens, crianças e idosos. Exigimos respeito e uma verdadeira qualidade de vida”, finaliza Noêmia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário